A cada dia ficamos mais horrorizados com a violência em nosso país. É gente matando por briga de trânsito; dando tiro em criança por causa de pizza; matando por discordar da conta do buteco; além, é claro, da violência da bandidagem, a cada dia mais cruéis e inconsequentes.
E do jeito que a coisa tá ficando feia, daqui um tempo, por questão de segurança, vai ser vantagem para o cidadão cometer algum delito e ir para a cadeia.
Vejamos: na cadeia não tem aluguel para pagar, pode ter celular e internet, tem três refeições diárias, visita íntima no final de semana, pode fumar e beber, de vez em quando rola até um churrasquinho, e quem quiser se aventurar pode sair para trabalhar durante o dia, economizar o dinheiro e, graças aos indultos, passar os feriados da Páscoa, Semana Santa, Natal e Fim de Ano na praia.
Além da vantagem óbvia de ser protegido pelo Estado durante o tempo em que estiver preso e de evitar a convivência diária com os bandidos, porque esses não ficam presos mesmo, estão por aí, só esperando o momento de tacar fogo em mais um...