Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

16 de setembro de 2013

Engenharia da Produção ou Engenheiros do Camburão?!


É gente... a coisa tá feia!!!

A criminalidade em Catalão está ficando tão séria que as quadrilhas já estão se especializando em determinado tipo de crime. A organização é tamanha que até programas de estágio em prática criminosa são elaborados pelas quadrilhas, atraindo todo tipo de gente interessada em progredir na vida criminosa, até estudantes universitários estão sendo aliciados. 

A última notícia sobre o assunto e que está bombando em Catalão é a participação de estudantes do curso de Engenharia de Produção (que está sendo apelidado de Engenharia do Camburão) da UFG, em uma quadrilha especializada em furto de hidrômetros (?). E a ação dos meliantes estudantes se dava em plena luz do dia e em casas com moradores (nada de sabotar residências vazias não), ou seja, a ação, além de criminosa, continha um tanto de vandalismo e terrorismo. 

Pegos em flagrante, os estudantes meliantes tentaram alegar que tal ação fazia parte de seu estágio no curso (?), o que não foi engolido pela polícia, já que a engenharia em questão é a de Produção e não a Civil, ou seja, o curso deles nada teria a ver com obras ou recursos hídricos.

Professores e estudantes do Câmpus Catalão estão perplexos com o fato e aguardam o desfecho para saber o destino acadêmico desses estudantes, se vão enfrentar o constrangimento e a vergonha e tentar terminar o curso ou se vão seguir carreira na universidade do crime.

Em tempo: é imprescindível que haja uma punição exemplar nesse caso, pois mesmo não ferindo o que prevê o Regimento da UFG para a exclusão de alunos a imagem da instituição ficou arranhada com esse episódio e em tempos de firmar parcerias com o município para instalar novos cursos (entres eles, Medicina), não se pode correr riscos de ter rusgas com a população da cidade.

Confira a matéria veiculada hoje no blog Diante do Fato, o primeiro a falar sobre o ocorrido:


"Estudantes da UFG de Catalão são presos cometerem crime contra o patrimônio público"

Após várias de denúncias, a polícia militar de Catalão, prende nessa segunda-feira, três estudantes o curso de Engenharia de Produção da UFG. Os três acadêmicos foram autuados em fragrante, por estarem roubando hidrômetros.

Jakson Trindade de Fonte, 26 anos, natural de Caldas Novas – GO; Gabriel Freitas Vieira, 18 anos, natural de Araguari – MG e João Henrique Bonfim, de 20 anos e que é natural de Anápolis – GO foram pegos nesta manhã e com eles polícia apreendeu um ‘VW Gol’ de cor preta, cuja placa é OGI 7380 de Caldas Novas. Dentro do veículo a polícia aprendeu vários hidrômetros.

Os três jovens serão encaminhados para o presídio da cidade, ficarão detidos e responderão pelo crime de danos ao patrimônio público, que é inafiançável. Tal modalidade de crime, o que vai contra o patrimônio público se configura como sendo ações que se praticam contra propriedades da União, do Estado ou do Município.

No momento em que a policia realizava o flagrante não parava de chegar vítimas do grupo. A Delegacia de Polícia ficou movimentada com pessoas de vários bairros de Catalão registrando ocorrências contra os meliantes.

De acordo com o superintendente da SAE, César José Ferreira, cada hidrômetro custa cerca de R$ 250,00. Cesar disse que tem recebido constantes reclamações de sumiço e danificação dos mesmos. “Nesta manhã, recebemos mais de 30 reclamações de hidrômetros danificados. Os jovens roubaram os hidrômetros nos bairros Santa Helena, Santa Rita, Bairro das Américas, Leblon, Setor Universitário e Ipanema. Já estamos trabalhando para que, em breve, este problema seja solucionado”, relata César.
 
Após efetuar estas prisões, a polícia também encaminhou mais três jovens para a delegacia, suspeitos de fazerem parte dessa quadrilha.

Superintendente da SAE

Futuros Engenheiros do Camburão

Veículo usado na prática criminosa

Hidrômetros recuperados com os bandidos

Jakson Trindade, um dos cabeças do grupo

Residência avariada com a ação dos vândalos

Gostou? Compartilhe:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.