A um mês do prazo dado pela Fifa para o fim da construção do estádio Itaquerão, em São Paulo, um acidente grave causou a morte de, pelo menos, dois operários, segundo o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a corporação havia informado que três operários tinham morrido.
As obras do estádio do Itaquerão, em São Paulo, já eram alvo de preocupação do Ministério Público paulista mesmo antes do acidente. Um levantamento do Corpo de Bombeiros realizado em agosto do ano passado apontou 50 irregularidades técnicas no local da construção da arena do Corinthians. Entre essas estão a falta de apresentação do plano de emergência, ausência de detalhamento das plantas, inadequação das saídas de emergência e falhas no plano contra incêndios.
As causas estão sendo investigadas, mas, pra variar, devem apontar que houve algum desvio de verba no meio do caminho ou algum superfaturamento em material de construção que comprometeu a obra, nada muito diferente do que ocorre em tudo que envolve administração pública aqui no Brasil.
Gostou? Compartilhe: