Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

1 de novembro de 2013

Enquanto isso, na Folha de São Paulo...

Um leitor da Folha de São Paulo se revoltou com uma charge publicada dia 31 de outubro (ontem) na coluna Opinião, do referido jornal, e enviou um e-mail indignado à redação, que deu destaque ao fato:
"Sou assinante antigo da Folha e não poderia deixar de expressar minha indignação com a infeliz charge de Benett na edição de ontem ("Opinião"). Comparar a fúria dos vândalos em São Paulo ao consumo dos brócolis é uma analogia inadmissível.
Essa charge é um enorme desestímulo para o consumo de hortaliças no país, que é de apenas 130 g por habitante/ano, enquanto a OMS recomenda 400 g. Os brócolis são considerados superalimentos, devido à sua riqueza em minerais, especialmente ferro, vitaminas e fibras. Além disso, contêm fitoquímicos que são reconhecidamente anticancerígenos e pouquíssimas calorias (100 g têm apenas 36 kcal)."
O leitor é Paulo Cesar Tavares de Melo, professor da ESALQ-USP, e a charge reproduzo abaixo:


Será que não é levar a sério demais uma charge?

Gostou? Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.