Essa eu vi no Portal Catalão e nos diversos blogs aqui da cidade e justamente por ser uma notícia tão diferente das publicadas frequentemente (boa) reproduzo aqui no blog:
Em um resgate dramático em Catalão, os bombeiros do 10º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) trabalharam durante cerca de duas horas para salvar um bebê de um ano e quatro meses que caiu em um buraco de três metros de profundidade por 25 centímetros de diâmetro, na tarde da sexta-feira (15), por volta das 17 horas. O bebê brincava em um terreno em obras na Rua Araribá, no Jardim Imperial.
A equipe do Corpo de Bombeiros, ao chegaram ao local, constataram que seria necessário uma máquina escavadeira para auxiliar o resgate. Tubos de oxigênio foram utilizados para que a criança continuasse respirando. O choro do bebê podia ser ouvido do lado de fora do buraco o que comprovava que ele ainda estava vivo. Durante o resgate a mãe da criança passou mal, e foi levada para o pronto socorro pelos bombeiros.
Como a vala tinha apenas 25 cm de diâmetro, foi necessário cavar um túnel lateral para tentar o acesso ao bebê. O maior risco era de desmoronamento, o que poderia provocar a morte da criança. Utilizando técnicas apropriadas e com o apoio também de funcionários da obra e um funcionário da SAE, os bombeiros conseguiram, em uma operação que exigiu muita calma e planejamento, retirar o bebê com vida do local. Quando a vala lateral alcançou a mesma profundidade, os bombeiros escavaram um túnel até terem acesso à criança.
Assim que a criança foi retirada, todos os envolvidos foram muito aplaudidos (confira o vídeo abaixo).
Com escoriações leves, o bebê foi levado para avaliação na Santa Casa de Catalão. Ele já foi liberado e passa bem.
Seguem algumas imagens do resgate registradas pelo Corpo de Bombeiros e pelo blog Diante do Fato, que fez a também o vídeo acima e o melhor registro fotográfico desse episódio:
Imagem forte: o bebê Felipe olhando de dentro do buraco ainda antes do resgate |
Os bombeiros planejando o resgate |
Cavando o buraco para retirar o bebê |
Momento de emoção |
A equipe que trabalhou no resgate |
A equipe do Corpo de Bombeiros, o bebê Felipe e sua mãe (foto Diante do Fato) |
Gostou? Compartilhe: