Pela primeira vez na história de Catalão, um prefeito chamou a sociedade para acompanhar e conferir sua prestação de contas à frente da administração municipal. Foi o que fez o prefeito Jardel Sebba na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, no auditório do CESUC. Jardel mostrou aos presentes os avanços conquistados até agora e os objetivos para os próximos três anos. "Tivemos alguns problemas e turbulências em 2013, mas tudo aquilo que planejamos executamos. Em 2014, não tenho dúvida, será o ano da colheita”, projetou o prefeito.
O prefeito falou das dificuldades superadas pela prefeitura no ano passado. “Enfrentamos crises na infraestrutura (Rodrigão), no transporte coletivo ("ninguém quer vir pra cá cobrar 1 real a passagem"), na educação e na saúde (falta de remédio nas farmácias populares). Entre outros assuntos, o prefeito falou dos avanços na saúde, como a contratação de médicos para a Santa Casa, que diminuiu o tempo médio de espera na unidade de 45 minutos para pouco mais de 20 (e menos de 45, pode ser até 44 minutos e 59 segundos).
Como projetos iniciados em 2013 e que serão concluídos este ano, Jardel ressaltou: “Temos muitos projetos em todas as áreas. Iremos entregar nesta semana 196 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (se bem que essas foram iniciadas em 2012, ainda pelo Velomar). Temos a intenção (ué... não era promessa?) de mudar o transporte coletivo e colocar uma empresa (urrú! apareceu um que topou cobrar só 1 real) que possa proporcionar mais segurança, acessibilidade, conforto e periodicidade aos usuários do transporte coletivo. Nossos compromissos de campanha serão todos cumpridos ao longo dos quatro anos (se a liminar não for derrubada) da nossa gestão. Quero fazer uma administração que irá marcar a história daqueles mais necessitam do apoio da prefeitura”.
Ao final, Jardel se dispôs a responder perguntas de qualquer um dos presentes, mas no auditório lotado de servidores comissionados da prefeitura ninguém se atreveu a perguntar nada.
Compartilhe: