Dizem que no amor e na guerra vale tudo. E pelo que vivenciamos em Catalão nos últimos meses esse ditado também se aplica às eleições.
Vimos de tudo: traições de aliados históricos; alianças inexplicáveis; adversários se unindo; cabos eleitorais trocando de lado; panfletos apócrifos; pesquisas eleitorais falsas; manchetes pagas em jornais tendenciosos... e tudo, claro, em nome do povo e do bem comum da sociedade.
E em tempos de Facebook tudo é ampliado e compartilhado. Todo mundo fica sabendo de quem abandonou a campanha de quem e aderiu a outrem, quem está crescendo e quem está caindo, quem faz o bem sem olhar a quem e quem esqueceu seus amigos de outrora... tudo muito divulgado por um exército de aliados virtuais para abastecer o eleitor das qualidades dos elegíveis.
Mas, às vezes, esse pessoal exagera e o que poderia ser uma verdadeira boa ação se torna uma peça publicitária da pior qualidade e que, ao invés de trazer o voto, pode acabar afastando o eleitor. Como exemplo mais recente, segue a postagem abaixo:
Quem faz o bem o faz de forma desinteressada e sem transformar o ato em "intervenção divina". Ao usar uma tragédia para se promover a "Força do Novo" mostra que de novo só tem a cara, pois as práticas são as mesmas dos piores demagogos e populistas que já passaram pela vida política nacional.
E para quem pensa que o "nobre gesto" foi bem recebido por alguém basta ler os comentários do post e ver quantos, dos 146 que estão lá, foram elogiosos à exploração do acidente do rapaz. Compartilho abaixo alguns:
E, quando pensamos que não podia piorar, surge mais uma vexatória e ofensiva exposição do pobre coitado, agora em vídeo:
E ainda tem a Nota de Esclarecimento da assessoria de comunicação da Força do Novo, repudiando o uso político do acidente pela oposição:
Destaquei acima a preocupação da assessoria com a "exposição de forma vexatória" do jovem acidentado e de sua família. Muito tocante, pena que seja uma preocupação tão verdadeira quanto o toque milagroso do médico-candidato que fez o jovem acidentado voltar a andar.
E essa é a Força do Novo!!!
Compartilhe: