Maria de Fátima Bueno Pires Galdino é servidora administrativa da UFG Câmpus Catalão e hoje, 27 de novembro de 2014, está se aposentando após mais de 30 anos de serviço prestado. Por tanto tempo de esforço, dedicação e identificação, Maria de Fátima acabou se tornando conhecida na cidade de Catalão pela alcunha de Maria UFG.
Em reconhecimento a tamanha dedicação, os colegas de trabalho de Maria UFG organizaram uma festa de despedida para ela e solicitaram a vários colegas (docentes, estudantes e técnico-administrativos) que gravassem depoimentos falando de sua relação com Maria. Eu fui um desses e compartilho aqui no blog o meu depoimento:
Segue a carta de despedida lida no vídeo:
Despedida de amigo de trabalho
Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.
Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.
Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.
Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem que ir, mas ficaremos aqui torcendo pelo seu sucesso hoje e sempre. Que você faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Hoje é apenas a última vez que você verá as pessoas que conviveu no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos.
Compartilhe: