Uma coisa ninguém pode negar: o prefeito Jardel respeita as redes sociais.
Bastou um criativo protesto feito por moradores próximos a um enorme buraco na avenida José Marcelino, no bairro Castelo Branco próximo a escola Rita Bretas, circular no Facebook e nos blogs da cidade para que no dia seguinte o problema fosse resolvido, após quase três meses de sofrimento de moradores e condutores que por ali transitavam. Segue as imagens do antes e do depois da pescaria:
19 de março - Pescaria de pneu em buraco formado há quase três meses |
20 de março - Buraco tampado 24 horas após a imagem acima circular no Facebook |
Qual a lição que tiramos disso? Que a prefeitura só age se houver pressão, em especial nas redes sociais, então vamos protestar de forma criativa e que repercuta.
Compre tinta branca e circule os buracos de sua rua. Combine com os vizinhos de pagarem o IPTU e depois façam uma fogueira com os carnês no meio da rua. Sinalize os buracos cheios d'água com placas de proibido pescar e nadar. Vista-se de mosquito da dengue e vá aos lotes baldios recolhendo recipientes cheios de larvas. Coloque uma onça de brinquedo no matagal perto de sua casa e saia correndo. Faça um bolo de aniversário para o poste sem luz de sua rua, amarre bexigas, acenda velas e cante parabéns pra você. Pegue aquela foto do Gustavo Sebba com uma foice e faça uma montagem com ele limpando os matos nos canteiros da cidade. Fotografe, filme, chame e tv e divulgue tudo na rede. A solução chegará na mesma velocidade do compartilhamento.
Jardel não se importa com a opinião pública catalana, é verdade, mas esse tipo de ação repercute por todo o estado (até pelo país) e ele não suporta a ideia de que seus amigos ricos de Goiânia e do Rio de Janeiro saibam que a cidade que ele administra está um caos.
Em tempo: parabéns aos moradores que fizeram a pescaria de pneu, todos que tinham que desviar daquele buraco agradecem.
Compartilhe: