Ontem, por motivos de trabalho, não pude participar da segunda manifestação contra a gestão Jardel, mas compartilho aqui minhas impressões sobre o movimento com base no que vi nas imagens publicadas no Facebook, pela matéria do Portal Catalão, Twitter do prefeito e pelo que conversei com o vereador Paulinho, que participou da caminhada.
A manifestação foi menor que a última, sem dúvida. Talvez por conta do horário, ou mesmo do clima de terror implantado pelo prefeito em entrevista na Rádio Sucesso, a adesão à caminhada acabou sendo menor do que a primeira. Mas não a aprovação da população, que permaneceu no decorrer do caminho saudando os manifestantes, batendo palmas e concordando com os dizeres estampados nas faixas.
Mesmo com um número menor de pessoas a manifestação foi considerada um sucesso, pois o recado foi enviado e o prefeito pôde recebe-lo, mesmo estando em Goiânia sendo feliz com os colegas deputados, onde ele sempre se refugia quando sente que vai acontecer algo que vai desagrada-lo.
Um fato lamentável foi a realização do serviço de pintura de faixas bem no horário programado para a descida da avenida, o que ocasionou um tumulto e a danificação das faixas pintadas, causando prejuízo ao erário público. Um prejuízo causado única e exclusivamente por birra do prefeito, que se diz forjado no debate, mas não aceita que se manifestem contra sua gestão e ordenou a pintura das faixas apenas para ter o que criticar no dia seguinte. Lamentável.
De toda forma os motivos elencados para a manifestação continuam válidos e a prefeitura insiste em ignora-los, o que vai ocasionar novos protestos e aumentar a rejeição à atual gestão do município, que fica a cada dia mais distante de melhorar sua imagem, a que ficará para a história, pois recuperar a gestão e acreditar na reeleição desse grupo político para mais quatro anos administrando Catalão se tornou conto de fadas, no qual o Jardel é a bruxa má.
Compartilhe: