Essa eu vi no Goiás 24 Horas e, embora seja tendenciosa e sensacionalista, a notícia levanta uma discussão sobre a crise pela qual passa a MMC em Catalão, que tenta jogar a culpa integralmente na economia isentando as irresponsabilidades de seus administradores, um discurso que vem sendo reproduzido bovinamente por trabalhadores da própria empresa que se recusam a enxergar a verdade. Confira:
Pânico em Catalão com a decisão da Mitsubishi de fechar as portas, por dois meses, e suspender totalmente a produção: 2 mil metalúrgicos estão parados
A fábrica da MMC Motors, que monta veículos com a marca da Mitsubishi em Catalão, fechou totalmente as portas, colocando pouco mais de 2 mil metalúrgicos em licença remunerada. 800 já foram demitidos.
A intenção da empresa é reabrir apenas a partir do dia 18 de fevereiro.
Queda nas vendas de veículos e envolvimento com fraudes milionárias abalaram a MMC Motors, cujos donos e principais executivos estão denunciados à Justiça Federal por crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Descobriu-se também que o BTG Pactual, cujo principal acionista, o banqueiro André Esteves, está preso, também está envolvido com a MMC Motors – há algum tempo, em uma operação para tentar melhorar a situação da companhia, o BTG Pactual teria comprado 12% do capital da empresa.
As fraudes fiscais em que a MMC Motors está incriminada ascendem a quase R$ 1 bilhão de reais e devem resultar em multas milionárias, para ressarcir os cofres públicos.
Compartilhe: