Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

7 de janeiro de 2016

Estudante de Engenharia usa gif para divulgar currículo e buscar estágio

Se a moda pega...
 
Em busca de um estágio em engenharia civil em Belo Horizonte, a jovem Luiza Messeder, de 22 anos, aproveitou a ajuda de um amigo para promover o seu currículo de uma forma criativa com um gif. Ela já tinha feito um post no Facebook em que falava que estava em busca de um estágio, mas o publicitário Davi Rocha resolveu ‘brincar’ com sua amiga. O resultado foi um gif com fotos da jovem trabalhando e em outras situações ressaltando suas qualidades.

"Fiz um post sério no Facebook falando que estava procurando uma oportunidade e coloquei o meu e-mail. Ele não me avisou sobre o gif, mas achei divertido e para mim foi uma coisa normal. Mas começou a fazer sucesso. A minha publicação formal não fez tanto sucesso assim", conta Luiza, que está no 7º período de engenharia civil.

Mesmo bombando na web, o gif ainda não rendeu uma oportunidade de estágio para Luiza. Ela aguarda o agendamento de uma entrevista e retorno de currículos enviados.

"Quero que as pessoas vejam que não é só um gif, que eu tenho conteúdo, que eu tenho experiência e cursos na área. O gif é somente uma forma de divulgação. Sou uma concorrente normal e só tive uma ajuda da criatividade, da inovação", completa.

A jovem ressalta que apesar da criatividade e do bom humor utilizados no gif, o currículo tradicional não pode ser substituído. "O gif é uma forma de divulgar o meu currículo. Sempre faço questão de falar que apesar de brincadeira, eu realmente estou procurando um estágio e está difícil para encontrar", completa. Segundo Luiza, a maioria dos comentários sobre a iniciativa foi positiva. "A maioria achou legal, mas teve um ou outro comentário negativo."

Veja abaixo o gif da Luiza Messeder:
 
 
Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.