Até o Goiás 24 Horas, o site marconista número 1 da internet, se impressionou com o valor para propaganda que a Prefeitura de Catalão vai gastar em 2016: R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), maior do que a verba de Aparecida de Goiânia (segunda maior arrecadação do estado) e bem próximo do valor que Anápolis (terceira maior arrecadação de Goiás) vai gastar com publicidade (6 milhões), e muito maior do que Rio Verde (quarto maior PIB entre os municípios goianos). Um verdadeiro assombro que chama a atenção de qualquer cidadão, até daqueles que defendem os tucanos, como é o caso do Goiás 24 Horas.
Confira abaixo a reprodução do post:
Prefeitura de Catalão abre licitação para contratar agência que administrará uma das 5 maiores verbas de publicidade oficial de Goiás
A Prefeitura de Catalão abriu licitação para contratar a agência de publicidade que vai gerir a verba anual destinada à propaganda oficial, no município, que foi estipulada em R$ 4.5 milhões. Paralelamente, um pregão também será realizado para contratar a publicação de editais e avisos oficiais, no valor de R$ 300 mi, a cada ano. No total, portanto, serão R$ 4,8 milhões anuais.
O valor garante a inclusão da Prefeitura de Catalão entre os cinco maiores instituições do setor público, em Goiás, que mais gastam com publicidade oficial.
O Governo de Goiás pode investir até R$ 90 milhões anualmente, mas, em 2015, ficou bem abaixo desse teto. Segue-se a Prefeitura de Goiânia, com R$ 40 milhões, e a Prefeitura de Anápolis com R$ 6 milhões. O quarto lugar fica para Catalão, com os seus R$ 4,8 milhões, vindo logo em seguida a Prefeitura de Aparecida, com R$ 4 milhões.
Publicidade é um dos princípios da Administração Pública e investir nisso é obrigação de qualquer prefeito, mas quando a cidade passa por grandes problemas e uma suposta crise de arrecadação é usada como justificativa para a não solução deles fica uma grande indagação entre os cidadãos: NÃO SERIA MELHOR INVESTIR EM OUTRA COISA?
Compartilhe: