Não sei se é historinha de 1º de abril, mas vou repassar:
Consta que ontem, 31 de março, Cesar da PC, o primeiro ministro da gestão Jardel na Prefeitura de Catalão, pediu exoneração dos cargos de Superintendente da SAE/Secretaria de Governo/Secretaria de Infraestrutura, pois seu combinado antigo com Jardel é que ele seria candidato a vice (informação que particularmente não acredito, já que vice não apita nada), mas com possibilidade de ser o candidato a prefeito da coligação, caso as pesquisas de opinião não mostrem reação de Jardel até o mês de agosto.
Nesse último caso a chapa seria Cesar, prefeito, e Marcelo Mendonça, vice.
Acontece que hoje ao sentarem para afinar o discurso e traçar as estratégias eleitorais, inclusive para Cesar indicar os nomes que ocupariam as Secretarias que ele coordenava até então, Jardel mudou o discurso, dizendo que preferia Cesar na coordenação de campanha e Luciano Tampa de vice e, caso as pesquisas realmente mostrassem fragilidade da chapa Jardel-Tampa até agosto, Cesar poderia ser candidato sim, mas como vice de Marcelo Mendonça.
Aí, dizem, Cesar quebrou tudo.
Palavras como "você não é homem", "precisa honrar suas calças" e "tá achando que não precisa de mim?" foram as mais amenas na reunião, que só acabou após muita contenção da turma que estava presente, ou às vias de fato teria chegado.
Após isso, Cesar teria saído furioso e ido para sua casa, onde foi acompanhado por um enorme séquito de companheiros que o acalmaram, pois estava em pauta o rompimento definitivo com Jardel e, por vingança, o apoio de Cesar ao PMDB. Diante do problemão uma nova estratégia surgiu: Cesar candidato a prefeito pelo PSD!
Como escrevi no começo, não sei se é historinha de 1º de abril e estou passando pra frente como chegou até mim. Embora improvável não deixa de ser estranho o fato de ninguém do PSDB ter desmentido o fato até agora, pois algumas pessoas estão divulgando essa história no Facebook e no WhatsApp e o pessoal do Jardel, sempre antenado e rápido, está num silêncio deveras incomum...
Compartilhe: