Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

1 de junho de 2016

Giovani Cortopassi fala sobre o Ginásio Internacional

O empresário Giovani Cortopassi, que na segunda-feira anunciou sua desistência em disputar a eleição para Prefeito de Catalão e declarou apoio a candidatura de Adib Elias, publicou hoje no Facebook um vídeo falando sobre o Ginásio Internacional "Dimas Gomes Pires", um local que já foi palco de grandes exibições e competições esportivas e que hoje serve como esconderijo de criminosos e dormitório de andarilhos e dependentes de drogas:


Giovani fala com conhecimento de causa, pois já foi Secretário Municipal de Esportes por duas ocasiões, sendo que em sua primeira gestão a Prefeitura tinha um convênio com o Governo de Goiás para uso e manutenção do Ginásio, o que garantia um excelente palco para a realizações de competições estudantis, campeonatos de futsal, handebol, vôlei e demais modalidades esportivas que fazem uso de quadra. Além disso o Ginásio era frequentemente usado para partidas amistosas de grandes times nacionais, época em que vieram em Catalão o Manoel Tobias, do futsal, e a Magic Marta, do basquetebol feminino.

Mas tudo isso acabou quando o Governo de Goiás não renovou o convênio de cessão do espaço, retomando sua administração. Tal retomada não foi feita de forma amistosa, muito menos ética,  pois todo o processo foi encaminhado pela Prefeitura, mas o procurador do governo do estado na época, propositalmente, não assinou o convênio e o procurador municipal deixou passar esse "detalhe", o que levou a PM a expulsar o vigia que tomava conta do Ginásio, trancar as portas com cadeado e passar as chaves para o "Administrador do Ginásio", um cargo recém criado e ocupado por um aliado do então deputado Jardel Sebba, o grande orientador de toda essa tramoia.

A partir daí o Ginásio nunca mais foi usado e foi se deteriorando até chegar na atual condição. Mas o cargo de administrador existe até hoje e ocupado pelo mesmo aliado do, agora prefeito, Jardel Sebba, que teve como mote principal de sua campanha para ser prefeito a promessa de seu mandato ser uma era de grandes e profícuas parcerias com o Governo de Goiás, sendo uma das principais a reforma do Ginásio (que só se acabou porque Jardel o tomou da Prefeitura na época), mas o que se viu desde o início de seu mandato foi um festival de inaugurações, placas e festas, mas reforma que é bom nada.

Agora o Governo de Goiás sinaliza em repassar o Ginásio novamente para a Prefeitura, desta vez de forma definitiva, com a promessa de repassar também o recurso para reforma do mesmo, agora no valor de 9 milhões de reais (três vezes o valor anunciado em 2014), o que deve acontecer independente de vitória de Jardel, pois esse é um abacaxi sem tamanho para o próximo prefeito descascar e Marconi sabe que não será o Jardel que terá de faze-lo... a não ser, é claro, que o catalanos acreditem que de agora em diante as parcerias irão dar certo e Jardel vai cumprir em apenas mais quatro anos tudo aquilo que ele não deu conta no primeiro mandato e o que mais ele irá prometer nessa próxima campanha (dizem que até teleférico no Morrinho de São João está na pauta).

E, se for assim, então temos que construir uma casinha de Papai Noel no centro da cidade e deixa-la lá o ano todo para que o bom velhinho fique lá, porque só isso explicaria essa tragédia.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.