Com o término do prazo para que os partidos políticos realizem as convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, foram indicados em Catalão, três candidatos a chefe do executivo municipal.
O primeiro partido a realizar Convenção Municipal para escolha de seus candidatos foi o Partido Socialismo & Liberdade (PSOL). No dia 25 de julho ficou definido que a professora Camila Campos será a candidata a prefeita de Catalão e o estudante de História Valdivino Nunes será o candidato a vice-prefeito. Camila é pedagoga, mestre em educação e professora de Políticas Educacionais na UFG (Universidade Federal de Goiás) Regional Catalão e será a primeira vez que se candidata a um cargo eletivo. Na ocasião, ficou definido também que o PSOL terá três candidatos a vereador.
O segundo partido a escolher os seus candidatos para a disputa da eleição municipal deste ano em Catalão, foi o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No dia 31 de julho, ficou definido em convenção, que o nome que irá representar o partido na disputa municipal será o do atual prefeito Jardel Sebba, que tentará a reeleição. O candidato a vice-prefeito será o ex-secretário de esportes do município Luciano “Tampa” Rodrigues (PSB). Essa será a quarta vez que Jardel disputará o cargo de prefeito de Catalão. A coligação contará com 11 partidos e cerca de 72 candidatos a vereador.
Na última sexta-feira (05), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) também oficializou os seus candidatos. Com o apoio de 15 partidos e 134 candidatos a vereador, o nome confirmado para disputar o cargo de prefeito de Catalão foi o do deputado Adib Elias. Na convenção, foi confirmado o nome do médico João Sebba como candidato a vice-prefeito da cidade. Adib é deputado estadual e foi eleito prefeito de Catalão por dois mandatos (2001/2004 e 2005/2008) sempre acompanhado do vice João Sebba, e tentará se eleger no dia 02 de outubro para o terceiro mandato à frente da prefeitura municipal de Catalão.
Os partidos políticos e as coligações ainda precisam, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentar até as 19 horas do dia 15 de agosto no cartório eleitoral, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador que disputarão o pleito municipal.
Com informações do Portal Catalão.
Compartilhe: