Esse é mais um dos mitos que essa eleição vai colocar em descrédito: Não, dinheiro não não ganha eleição, mas faz uma diferença danada quando a disputa está muito apertada, o que não é o caso desta, em que um dos candidatos já começou o pleito com 76% de rejeição.
Toco neste assunto porque se comentava agora à noite sobre um possível derrame de dinheiro que ocorreria nesta madrugada (cuja central de distribuição seria o pátio do Posto JK) para tentar reverter o resultado da eleição. Uma bobagem na minha opinião, pois se o sujeito bater em minha porta de madrugada oferecendo dinheiro pra votar em alguém é mais fácil eu sair xingando ele por ter me acordado do que pegar a grana que está oferecendo e assim deve ser com a maioria da população.
Dinheiro é importante em qualquer situação e em campanha política não é diferente, mas não muda o resultado de uma eleição. "Ah, mas e a eleição de 2012?", nessa já existia uma tendência do eleitorado em dar uma chance para o Jardel e o dinheiro (muito dinheiro, diga-se) consolidou essa tendência, apenas isso.
E, como a recente distribuição de Vales Cheque Reforma, gasolina, cerveja e outros benefícios entregues durante a campanha não surtiu o efeito desejado de mudança do humor do eleitorado não serão notinhas de 50 e cestas básicas espalhadas na madrugada que o farão.
Compartilhe: