É... ser de opinião contrária a quem está no poder não é fácil. Em qualquer lugar do mundo isso é verdade, pois concorrer com as verbas e o acesso aos meios de comunicação que têm aqueles que mandam no dinheiro não é para qualquer um. Uma opinião contrária é logo rechaçada, seja por meio de processos judiciais, que enrolam e detonam o patrimônio da pessoa comum, ou seja por meio da dissimulação causada por várias outras "opiniões" contrárias ao indivíduo e favoráveis aos donos do poder (normalmente patrocinadas), que de tão reproduzidas e divulgadas acabam se tornando a "verdade" dos fatos.
É claro que credibilidade e alcance das ideias estão democratizados pela internet, disponíveis para quem quiser ver ou ler, mas ultimamente em Catalão nem isso está sendo possível, já que para dizer o que pensa o indivíduo que estiver disposto a isso tem que estar preparado para atos de terrorismo virtual, que passam por sabotagem nas postagens e culminam com a retirada do ar de sites que falam os que os detentores do poder não querem ouvir. E isso está acontecendo hoje (13/06/2013), agora mesmo (14:58h), com um dos blogs mais acessados de Catalão: o Blog do Mamede foi sabotado e está fora do ar.
![]() |
| Postagem de Mamede Leão, em seu perfil no Facebook, informando da sabotagem no dia de hoje. |
E não é de hoje que o blogueiro vem sendo atacado. Frequentemente sua página misteriosamente sai do ar; suas postagens são hackeadas e seu conteúdo modificado. Da última vez que foi sabotado o blog foi completamente deletado. Trabalho feito por profissionais do terrorismo virtual, o que lembra manchete da revista Carta Capital que denunciou suposta atuação de hackers a serviço do Governo de Goiás, seria o caso aqui em Catalão? Pode ser só coincidência, é claro, pois problemas técnicos podem ocorrer com qualquer um, mas chama a atenção que só ocorram no site do blogueiro que mais ataca a atual gestão da Prefeitura de Catalão. E chama ainda mais atenção ao ocorrerem hoje, no momento em que o blogueiro preparava um post sobre a apreensão do filho do vereador Daniel do Floresta (Jardelista recém convertido), pego pela PM conduzindo, sem possuir CNH, um carro alugado pela Câmara Municipal de Catalão, deixado à disposição do vereador para exercício do mandato, com o agravante de ser encontrado maconha dentro do carro.
Daniel, ao contrário do que seria esperado de um pai responsável e do detentor de um mandato público não usou da tribuna da Câmara Municipal para dizer que cobrará apuração e punição exemplar para seu filho ou os culpados por qualquer transgressão, ao contrário, atacou o blogueiro e tentou desqualificá-lo. Certamente o edil pensa que o mandato de vereador dá a ele e seus familiares o direito de ignorar as leis e serem invisíveis à avaliação da população, daí sua indignação com a exposição do delito de seu rebento no Blog do Mamede, se bem que da forma como o vereador se comporta (num dia é jardelista, no outro é adbista; num dia chora de raiva de colegas de vereança, no outro ri abraçados com eles) é possível deduzir que o vereador sequer pense alguma coisa.
Mas mesmo o Blog do Mamede saindo do ar no dia de hoje, coincidentemente antes da publicação do nefasto post, é possível ter acesso ao conteúdo que seria postado, inclusive com a reprodução da ocorrência policial e do contrato de aluguel do veículo, já que Mamede divulgou-os em seu perfil no Facebook (reproduzidos abaixo).
![]() |
| Contrato de aluguel de veículo para a Câmara Municipal de Catalão |
![]() |
| Primeira página da ocorrência policial |
![]() |
| Segunda página da ocorrência |
Respeito à informação e à liberdade de opinião é algo que deveria ser inerente ao ser humano, infelizmente não é conhecido por Daniel do Floresta, que gasta o que for para não ser contrariado e não se importa de ser taxado de bobo (desde que saia na foto) e agora revela que usa qualquer expediente para mascarar a realidade, assim como fazem seus novíssimos aliados que compram tudo e todos e que enganam através de elaboradas propagandas.
Ainda bem que temos as redes sociais, por enquanto imunes à censura e sabotagens. Isso se o processo que Marconi move contra as redes sociais não tiver sucesso, porque se tiver os poucos espaços para socializar os desabafos contra os donos do poder ficarão eternamente restritos.
![]() |
| Desabafo de Mamede sobre o vereador Daniel do Floresta e da sabotagem a seu blog. |
Gostou? Compartilhe:






Arapongagem virtual em Catalão!!!
ResponderExcluir