Vereador de Catalão faz abdominais durante reunião na Câmara
Um vídeo divulgado na internet mostra o vereador de Catalão (na Região Sudeste de Goiás) Daniel do Floresta (PMDB) fazendo abdominais sobre uma mesa em sala de reuniões da Câmara, na última terça-feira. Com os pés apoiados na parede, o peemedebista faz exercícios, deitado na mesa, enquanto outros vereadores discutem sobre assunto que não é possível identificar.
A reunião foi solicitada pelo ex-presidente da Câmara junto com todos os colegas, inclusive o atual presidente, antes do início da sessão. Daniel alega que discordava da conversa e decidiu "deixar eles lá brigando e fazer exercícios".
O vereador afirmou que "o assunto era particular do ex-presidente" e não quis revelar do que tratavam. "Eu não tinha nada a ver com aquilo (com o assunto da reunião), tava lá de boa, à toa, vi a mesa ali e brinquei que ia fazer exercício para descontrair um pouquinho, enquanto eles discutiam", conta. "Eu brinco muito. Sou brincalhão mesmo. Sou um cara que não tem maldade. E não estava em plenário. Era só uma sala reservada", afirma, completando que a maioria dos vereadores repudiou a atitude de quem filmou - que ele afirma ser um dos colegas.
Daniel atribui a divulgação do vídeo a denúncias que fez de pagamentos a vereadores em troca de apoio em votações. Segundo ele, as denúncias, com provas, estão no Ministério Público. Ele prestou depoimento recentemente no processo. "Tenho prova de tudo e eles estão desesperados. Aí estão todos contra mim", diz.
O peemedebista foi eleito pela oposição, aliou-se ao prefeito Jardel Sebba (PSDB), mas acabou rompendo com o tucano alegando que "existem problemas em todas as áreas da cidade" e que os compromissos não foram cumpridos.
Questionado se não estava danificando patrimônio público, ele disse que não sujou as paredes: "Quando a gente vai pra Câmara, vai com roupa de ver Deus. É tudo limpinho. A não ser que alguém ainda vá lá pra fazer montagem de uma sujeira e falar que foi eu".
É... cada povo tem os representantes que merece.
Para quem ainda não viu, segue o vídeo:
Compartilhe: