Retornando de Goiânia, onde esteve para receber a bênção do padre Luiz Augusto (o padre fantasma da ALEGO) o prefeito Jardel Sebba voltava para Catalão em um voo em que estavam apenas mais três passageiros: um jovem médico, um idoso e um menino estudante.
De repente, o avião dá uma pane e começa a cair. O piloto sai correndo da cabine e pega um pára-quedas, coloca e pula, mas antes avisa: - Decidam-se rápido, pois o chão se aproxima e só tem mais três pára-quedas.
Jardel logo diz: - E agora?? só tem três pára-quedas e somos quatro...
Eis que o médico responde: - Um é meu, pois eu sou médico e ainda vou salvar muitas vidas, por isso não posso morrer agora - e pula.
Jardel então dá o grito - Nesse caso, um é meu, pois sou prefeito de Catalão, tenho ainda muita coisa pra fazer na cidade, preciso vender a SAE e, além disso, sou o prefeito mais inteligente do mundo - e pulou.
O idoso então pega o último pára-quedas, entrega para o estudante e diz: - Pegue esse pára-quedas e pule, meu filho, eu já vivi muito e você tem a vida toda pela frente, não seria justo eu me salvar sacrificando sua jovem vida...
O estudante então se recusa a pegar o pára-quedas, devolve para o idoso e diz: - Não se preocupe comigo, senhor, ainda temos dois pára-quedas, pois o prefeito mais inteligente do mundo pegou minha mochila e pulou do avião com ela nas costas...
Compartilhe: