Imagine a seguinte situação: você mora em uma rua que não possui cobertura da rede de esgoto, mesmo assim economiza, se esforça e constrói a casa dos seus sonhos. Como a rua não possui rede de esgoto a casa é construída com uma fossa séptica, única opção no local, usada por você e pelos demais moradores do local. Aí, num belo dia o prefeito anuncia que a rede de esgoto finalmente irá chegar à sua rua. Você e seus vizinhos são só alegria, até que a rede é construída e a precariedade da obra é exposta.
O que foi entregue na realidade foi um esgoto a céu aberto, com um mau cheiro horrível, que provoca dores de cabeça, problemas de saúde e até atrapalha as refeições. Seu vizinhos começam a se mudar e você também começa a cogitar isso, pois recorreu à Prefeitura, a empresa que fez a obra e até ao Ministério Público, sem nenhuma resolução por parte desses atores e, o pior, colocaram a culpa em você e nos seus vizinhos, supostamente por terem feito ligações clandestinas na rede recém construída, o que não é verdade, pois sua residência não possui ligação com a rede e até hoje a fossa séptica continua a se usada.
Pois bem essa é a situação dos moradores da rua Manoel Quirino Garcia, em Goiandira, que sofrem com um esgoto que corre a céu aberto desde outubro do ano passado, sem solução por parte da Prefeitura ou do Ministério Público, restando aos moradores se conformar ou protestar, e eles optaram pela segunda opção, conforme mostra a reportagem do Bom Dia Goiás:
Agora veremos se após o problema aparecer me rede estadual de TV as autoridades se movimentam, pois da forma que está não pode ficar.
Compartilhe: