Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

4 de junho de 2016

Justiça derruba aposentadoria de Valéria Perillo


O Tribunal de Justiça de Goiás deferiu o pedido do Ministério Público e suspendeu, liminarmente, a vultosa aposentadoria que o governador Marconi Perillo deu para a primeira-dama, Valéria Perillo. O benefício, que foi aprovado pela base governista na Assembleia Legislativa, foi considerado pela juíza Zilmene Gomide da Silva como algo “infundado”.

Segundo a magistrada, “não há qualquer justificativa jurídica para tal medida”. Valéria ganhou um cargo efetivo e bem remunerado na Assembleia sem nunca ter prestado um concurso público. Pouco tempo depois ela pediu afastamento do trabalho para se dedicar à função de primeira-dama. Praticamente sem nunca ter trabalhado na vida – o que é comum no histórico do casal – a esposa do governador acabou contemplada com a aposentadoria dos sonhos de muitos servidores públicos concursados no Estado. Os aliados de Marconi que defendem o privilégio, por outro lado, garantem que Valéria foi enquadrada nos parâmetros da meritocracia... do tipo familiar.

Fonte: Goiás Real.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.