Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

25 de agosto de 2016

Goiás em destaque negativo na mídia nacional: Jornal Nacional destaca a corrupção na Saneago

Para quem não viu, segue a reportagem do Jornal Nacional sobre a Operação Decantação, da Polícia Federal, que desbaratou um esquema de desvio de verbas na Saneago e levou a prisão o presidente da empresa, José Taveira Rocha, e o presidente do PSDB goiano, Alfrêni Gonçalves:


As investigações começaram com a denúncia de uma empresa que perdeu uma licitação da Saneago.

Segundo os investigadores, para vencer a concorrência era preciso pagar propinas para os diretores da companhia, e esse dinheiro era usado depois para pagar despesas do governo do estado e dívidas da campanha de 2014 do PSDB goiano: “Pagamento de campanha política, dívida de campanha política, pagamento para partido político, e até para pagar coquetéis no palácio”, disse o procurador da República Mário Lúcio de Avelar.

Os investigadores chegaram a conclusão que a Comissão de licitação da Saneago era conivente com o esquema ao analisarem dois contratos de licitação para ampliar a rede de água e esgoto em Goiânia e Luziânia, no entorno de Brasília. As duas obras foram anunciadas como solução para "afastar o risco de desabastecimento de água pelos próximos 30 anos" (parece familiar?), custaram R$ 180 milhões de reais, não foram concluídas e o dinheiro sumiu.

José Taveira e Alfrêni Gonçalves são tucanos de alta plumagem, que inclusive já estiveram em Catalão em várias oportunidades, mas ninguém no PSDB goiano se manifestou sobre o ocorrido (nem no Twitter).



Ainda bem que não temos Saneago em Catalão, pois se a barragem da SAE, que vai afastar o risco de desabastecimento de água pelos próximos 30 anos em Catalão, fosse executada pela Saneago talvez tivesse o mesmo destino das obras de Goiânia e Luizânia, e o que seria uma importante obra estruturante poderia não passar de um factoide político usado para desvio de dinheiro público para uso em campanha política.

Mas como não temos Saneago (e esse capítulo da cartilha tucana de gestão o Jardel não vai copiar de forma nenhuma), estamos livres dessa. Amém!!!
 
Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.