A JBS, empresa envolvida no escândalo da Operação Carne Fraca, publicou um comercial para tentar “limpar a imagem” da empresa no YouTube, na última terça-feira (21). O vídeo mostra depoimentos de funcionários falando sobre os padrões de qualidade da empresa e das marcas produzidas.
Porém, aos 14 segundos do comercial, um selo é colado em uma peça de picanha da Friboi. O informativo mostra que a validade da carne é de 2013. Ou seja, a peça está supostamente vencida há quatro anos. A gafe viralizou e internautas comentaram sobre o assunto:
Em nota, a JBS esclareceu que o comercial foi gravado em sete horas. Por isso, muitas imagens foram retiradas de arquivos da empresa. Sendo assim, a data do selo é um detalhe que passou pela edição.
“Informamos que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, diz a empresa.
Diante da repercussão a empresa retirou o vídeo do ar.
Compartilhe: