Um vídeo veiculado no Youtube no último sábado (07/09), vem sendo bem acessado pelos catalanos e reproduzido no Facebook. Descrito como "Vereador de Catalão Go Daniel do Sup.Florest espanca cidadão por conta de um shampoo", retrataria o suposto espancamento a um cidadão realizado pelo vereador Daniel do Floresta, ocorrido na sexta-feira (06/09), quando o sujeito teria sido flagrado furtando duas embalagens de xampu no seu supermercado. Confira o vídeo:
Eu particularmente não vi o tal espancamento, apenas uma imobilização realizada pelo Daniel em cima do sujeito até a chegada da PM. É claro que a compleição física do edil e a do sujeito são totalmente díspares, o equivalente a uma luta entre um peso pena e um lutador de sumô, e dado aos disparates que Daniel produz toda semana não seria algo inacreditável de acontecer. Mas, aparentemente, desta vez, houve um exagero na descrição de sua ação.
O fato é que essa ação do Daniel está sendo menos criticada, pois enquanto comerciante ele mesmo já foi vítima várias vezes de bandidos, inclusive assaltos à mão armada, daí sua reação de justiceiro não poder ser considerada exagerada, algo que todo comerciante cansado da violência e da impunidade crescentes em nossa cidade com certeza faria se estivesse em seu lugar, diferente de suas últimas ações no legislativo, com destaque para as bravatas gravadas no Luizão Bongotti referente ao valor de seu voto para rejeitar os balancetes da gestão do Adib (que já somam dois mil acessos no Youtube), confira:
O vídeo do "espancamento" tem cerca de seis minutos, é escuro e desfocado e não dá para ver certinho se a porrada comeu ou não (ouve-se claramente a voz de uma mulher dizendo "tem que bater mesmo"), mas é bom ver para avaliar se este é o episódio semanal das "Aventuras do Daniel do Floresta" ou se haverá um outro factoide a ocupar o debate esta semana.
De toda forma, para quem não quiser ver o vídeo ou não tiver paciência para ver inteiro, fiz uma versão resumida do episódio, que disponibilizo na charge abaixo:
Gostou? Compartilhe: