A charge acima retrata o que o povo de Catalão pensa sobre quem aconselhou o prefeito sobre certos assuntos:
Área Azul;
Empréstimos milionários;
Desgaste com vereadores da base aliada;
Fechamento da maternidade da Santa Casa;
Rompimento de contrato com a Transduarte;
Diminuição das Vans que levam pacientes para Goiânia;
Lacre de bombas hidráulicas de pequenos produtores rurais;
Diminuição dos atendimentos na Casa de Catalão em Goiânia;
Diminuição dos ônibus que levam estudantes para Uberlândia e Araguari;
Não pagamento de fatura da Santa Casa, mesmo sob risco de paralisação no atendimento;
É... no que se refere a medidas polêmicas e impopulares a atual gestão do município vai muito bem.
Mas isso, ao contrário do que é sempre propagado, não é de todo ruim, afinal o prefeito não tem que agradar a todo mundo nem deve ter medo de tomar medidas impopulares, desde que essas medidas sejam, a médio e longo prazo, benéficas para a população (Área Azul e transporte coletivo, por exemplo).
O que não pode é aplicar medidas impopulares e delas não haver retorno nenhum para a população: o lacre das bombas dos ribeirinhos em nada diminuiu a crise de abastecimento de água; o fechamento da maternidade da Santa Casa e a mudança dos atendimentos para o Materno Infantil não melhorou o atendimento no Pronto Socorro; e o não pagamento da fatura de dezembro, mesmo com a melhor das justificativas, só repercutiu negativamente entre a população, haja vista a nova paralisação no atendimento depois de um propagado e noticiado acordo entre médicos e prefeitura.
Faltam pouco mais de vinte e três meses para o término do mandato, tempo suficiente para as medidas serem absorvidas pela população e para a propagando oficial ressaltar os benefícios de cada uma. Mas se o povo vai absorver bem ou mal só as urnas poderão dizer.
Compartilhe: