Para quem não viu, segue a reportagem da TV Anhanguera sobre a morte de dona Divina Costa Martins, de 84 anos, que faleceu na terça-feira após
esperar mais de dez horas para ser transferida do hospital São Nicolau para a Santa Casa de Goiânia, onde seria submetida a uma cirurgia para implante de marcapasso:
Certamente a gestão municipal foi pega de surpresa pelo precário estado das ambulâncias do SAMU que operam em Catalão, pois foi há apenas um mês, 14 de janeiro, que o Bom Dia Goiás noticiou que o SAMU de Catalão estava sem ambulâncias em condições de transportar pacientes:
Com certeza há um bom motivo para explicar porque não deu para providenciar o conserto das ambulâncias, talvez porque a arrecadação de quase 30 milhões de reais por mês já está toda comprometida e por pouco não deu para separar os 40 mil para a escola de samba desfilar na avenida 20 de agosto.
Mas não reclamemos, pois com certeza o conserto das ambulâncias ficaria mais caro do que isso e não daria para desfilar com elas na avenida sem ser vaiado pela população, além do que "Sáude é ruim em todo lugar" como bem disse nosso prefeito no Twitter.
Os familiares de dona Divina com certeza concordam e não vão colocar a culpa no prefeito por esta tragédia, pois entendem que o Carnaval (ainda mais um "Carnaval Consciente") tem prioridade sobre a Saúde.
Bom, cada gestão tem suas prioridades, cabe ao povo compreender, afinal foi o povo que concedeu o mandato.
Parabéns, Catalão! Pelo "Carnaval consciente", que economizou dinheiro dos cofres públicos para investir na UPA, mas se esqueceu das ambulâncias do dia a dia. Parabéns, pela falta de vergonha dos gestores municipais, que não queimam a cara ao dar desculpas esfarrapadas ou colocar a culpa nas gestões anteriores. Parabéns, pela paciência de Jó em esperar melhora de onde não virá e pela capacidade de sofrer resignadamente.
Mas isso logo passa, é só até a UPA ficar pronta. Até lá, sigamos, vivendo e morrendo na terra do eterno deboche.
Compartilhe: