As obras da UPA estão novamente paralisadas e os operários protestando pelo pagamento de seus salários.
A PM já está no local para garantir a integridade das obras e dos manifestantes.
A Prefeitura, é claro, não tem nenhuma culpa no caso, conforme Nota Oficial publicada no site:
A Prefeitura de Catalão esclarece que a paralisação iniciada nesta quinta-feira (14) pelos funcionários terceirizados da empreiteira Epicc não tem relação com o compromisso financeiro entre a administração municipal e a empresa contratada para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município. O contrato com a Epicc, diante do abandono do trabalho da construtora anterior, foi assinado em 1° de abril, sendo que, contratualmente, o primeiro pagamento da Prefeitura deve ser efetivado em até 60 dias (1° de junho).
Vejam bem: a Prefeitura contrata emergencialmente uma empresa para tocar uma obra parada e estabelece no contrato que só vai começar a pagar após 60 dias desta tocando as obras. Aí os trabalhadores não recebem, protestam e cruzam os braços e a culpa não é da Prefeitura, pois, de acordo com o contrato assinado, só em junho a Prefeitura tem obrigação de pagar a empresa.
Beleza!
Mas então ficam as dúvidas: POR QUE A PREFEITURA PRECISA DE 60 DIAS DE PRAZO PARA COMEÇAR A PAGAR UMA EMPRESA? CADÊ O DINHEIRO DE CATALÃO?
Prefeitura de Catalão, 2013/2016: Uma gestão comprometida em dar desculpas!!!