Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

12 de agosto de 2015

Jardel e a selfie da Urucubaca

Semana passada, em um belo dia enquanto transitava alegremente em seu tratorzinho pelos bairros da cidade fiscalizando o andamento das obras de poda de árvores, plantação de grama e pintura de meio-fio com cal virgem, o prefeito Jardel foi abordado por um transeunte lhe pedindo, desesperadamente, para fazer uma selfie.

Como gosta muito desse tipo de interação (mais um post para o Twitter), e levando em conta que ultimamente pouquíssimas pessoas demonstram disposição em ser fotografadas ao seu lado, o prefeito resolveu atender ao pedido do desesperado cidadão. Desligou o seu tratorzinho, desceu e se posicionou para a foto.

Enquanto o cidadão esticava o pau-de-selfie para registrar o momento o prefeito notou que ele estava usando uma camisa do Vasco, o que lhe causa estranheza, pois é de conhecimento público que Jardel torce para o Flamengo. Não escondendo sua inquietação, o prefeito perguntou o porquê de um vascaíno querer registrar uma selfie com um flamenguista, o que o vascaíno lhe responde:

- É uma simpatia moderna, se chama selfie da urucubaca.

- Como é que é isso? - perguntou Jardel.

- Li no facebook que se o time da gente está muito mal é só conseguir achar alguém que está em uma situação pior e tirar uma selfie com essa pessoa. Aí compartilha essa foto em todas as redes sociais com os dizeres "OH, AZAR, ABANDONA O MEU TIME E VOLTA PRO SEU VERDADEIRO LAR". Se obter mais de 100 curtidas e 50 compartilhamentos a urucubaca abandona o time e vai para essa pessoa, que na realidade não vai sofrer tanto, pois já está danada mesmo. Como a única pessoa que eu sei que está em situação pior que a do Vasco é o senhor vim pedir essa ajuda.

Imediatamente um pensamento veio à cabeça de Jardel: "Vascaíno desgraçado". Mas aí refletiu bem e resolveu atender ao pedido e fazer a selfie.

Intrigado com a posição do chefe, logo o Secretário para Assuntos Estratégicos de Midias Sociais e Selfie se aproximou e perguntou:

- Uai, prefeito, por que resolveu atender a um pedido tão esdrúxulo? Não tem medo que a urucubaca do Vasco realmente passe para o senhor? 

Jardel, sentando novamente em seu tratorzinho, já se preparando para ligar o motor, olhou fundo nos olhos do Secretário e calmamente respondeu:

- Meu amigo, não me custa nada fazer uma boa ação para um vascaíno desesperado e, como diria o Tiririca: PIOR QUE TÁ NÃO FICA!!!


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.