A Operação Ouro Negro, que investigou suposta fraude em licitações de pavimentação asfáltica na Prefeitura de Catalão, e resultou na prisão de secretários e empreiteiros na cidade, em 2007, foi arquivada recentemente. Essa Operação era constantemente usada politicamente pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB) para atacar seus adversários em Catalão.
A decisão é do juiz André Luiz Novaes Miguel, que analisou o parecer do Ministério Público e entendeu que não havia justa causa para ação penal, como consta na decisão. “Portanto, não havendo justa causa para ação penal, razão assiste ao órgão ministerial para deixar de oferecer denúncia e requerer o arquivamento do feito”, aponta a decisão do juiz.
A operação teve grande repercussão na imprensa de todo o Estado, pois seis pessoas foram presas. Na época, o prefeito de Catalão era o peemedebista Adib Elias, que não teve nenhum envolvimento no caso, mas teve dois dos seus principais secretários presos sob acusação de fraudar licitações de pavimentação asfáltica.
O caso era muito utilizado como argumento político pelo atual prefeito Jardel Sebba contra o ex-prefeito. Com a decisão, Sebba perdeu seu único discurso para a sucessão de outubro já que administrativamente sua gestão é um desastre absoluto.
Fonte: Goiás Real.
Compartilhe: