Desde hoje, 05 de agosto, estudantes e professores do curso de Enfermagem da UFG Catalão usam as redes sociais para protestar contra as precárias condições de funcionamento do curso:
A manifestação já conta com o apoio de estudantes de outros cursos, conforme Nota do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DACC) e também de professores:
A hashtag criada para o protesto - #cadêmeusprofessoresJabur? - chamando a responsabilidade dos problemas para a Direção do Câmpus, representada pelo professor Thiago Jabur, está sendo bastante compartilhada na rede, embora as soluções não dependam exclusivamente dele ou de mobilização da Regional.
Um fato inegável é que o curso de Enfermagem da UFG Catalão vem enfrentando enormes desafios para sua manutenção desde o início, em 2009, e a ausência de professores é o menor deles, embora seja o mais visível. E os problemas só aumentaram com o anúncio da vinda do curso de Medicina, menina dos olhos de qualquer universidade, mas que acabou por escantear de vez as discussões para resolver os problemas pelos quais passa o curso que, infelizmente, não parece possuir o mesmo grau de interesse demonstrado pelas autoridades públicas com força para ajudar.
Compartilhe: