O empresário Júnior do Friboi assinou na última quarta-feira (15/5) a ficha de filiação ao PMDB. Ao lado do vice-presidente da República Michel Temer, Friboi afirmou que quer construir um projeto para Goiás e afirmou que vai trabalhar para ser escolhido candidato ao governo do Estado nas convenções do partido. "A partir de hoje eu não sou só o Júnior do Friboi. Me chamem também de Júnior do Goiás", discursou.
Embora integrantes de peso do PMDB ainda tratem com cautela a possível candidatura de Friboi ao governo em 2014, outras lideranças do partido já dão como certo que ele encabeçará a chapa do partido.
Embora integrantes de peso do PMDB ainda tratem com cautela a possível candidatura de Friboi ao governo em 2014, outras lideranças do partido já dão como certo que ele encabeçará a chapa do partido.
Principal nome do PMDB em Goiás, Iris Rezende não participou da filiação mas foi lembrado por todos os peemedebistas que discursaram no evento. Cada vez que o nome de Iris era dito, uma salva de palmas ecoava no auditório Costa Lima, que estava abarrotado de filiados e aliados.
Em sua fala, Michel Temer disse que o governo federal deve muito a Friboi, principalmente "pelos milhares de empregos criados pela JBS". Muitas faixas de boas vindas a Friboi e toda uma estrutura de transmissão foram montadas do lado de fora da Assembleia para que os PMDBistas pudessem assistir à cerimônia, já que o auditório principal da Casa não foi suficiente para comportar a grande quantidade de pessoas.
Tudo muito bom e bonito, mas o caminho de Friboi não será fácil, mesmo com milhões para investir na campanha, pois além de enfrentar o desgastado, mas mesmo assim, fortíssimo Marconi vai ter que vencer a má vontade de Iris, que ao não prestigiar o evento de filiação mandou um recado claro de que ainda tem disposição em ser candidato ao Governo. Só o tempo dirá se os milhões de Friboi poderão mudar seu destino, ou se ele estará fadado a repetir a sina de Vanderlan Cardoso e Henrique Meireles, que também foram para o PMDB para se candidatarem, mas terminaram magoados com o partido por não terem sequer a oportunidade de tentar.
Independente de dinheiro ou densidade eleitoral quem diz o que será do PMDB em Goiás é Iris Rezende e se ele quiser ser candidato não há grana que mude esse fato.