Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de novembro de 2012

Final de novela?


Foguetes estourando pela cidade, carros transitando com som alto tocando jingles de campanha eleitoral, facebook bombando de mensagens de cabos eleitorais... será que começou outra eleição em Catalão?

Na realidade o que ocorreu é que 50 dias após o pleito a eleição aparentemente teve fim em Catalão, pois saiu a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello sobre o recurso de Jardel Sebba, concedendo provimento ao mesmo, contrariando a expectativa da maioria dos juristas que diziam ser líquido e certo o indeferimento.

Infelizmente ainda não é o fim da novela, pois é claro que a coligação "Minha Cidade Minha Vida" vai recorrer e ainda vai demorar um pouco para o final definitivo dessa questão, mas hoje Jardel está com 90% do caminho percorrido para a Prefeitura, seus votos serão computados e ele poderá ser diplomado dia 19 de dezembro.

O bom da decisão é que algumas coisas podem finalmente ser definidas em nossa cidade, já que tudo dependia de saber quem seria o prefeito: transição de governo, CRAC, presidência da Câmara, secretariado, funcionamento de creches, de postos de saúde, convênios e, principalmente, as mudanças de lado, que agora vão ocorrer em massa, tudo em nome da governabilidade, é claro.

O resultado foi decepcionante? A Justiça se mostrou falha? O resultado é definitivo? O que será da oposição? Temas para um próximo post, mas essa eleição e tudo o que ocorreu nela vai entrar para a História de Catalão. A novela ainda não acabou, na realidade só começou uma nova trama que vai se estender por 4 anos, com novos papeis para os protagonistas, como palco será nossa querida cidade e a audiência depende de nós.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.