Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de outubro de 2013

O problema da política são os políticos?


Há uma máxima que todos já cansamos de ouvir: "O problema da política são os políticos". 

Até a verde Marina Silva disse algo parecido, chegando a criar um partido só para políticos "novos" e, teoricamente, cansados da velha política.

Pois bem, na verdade o problema da política não são os políticos, mas sim os eleitores.

Sim, porque são os eleitores que dão o mandato ao político. São os eleitores que vendem seu voto em troca de pequenos favores e criticam o outro que faz o mesmo. São os eleitores que ignoram os atos criminosos de seus eleitos e até criticam quem os denuncia. São os eleitores que permitem que políticos ficha-suja sejam candidatos, pois votam neles não se importando com ficha nenhuma. São os eleitores que votam em corruptos, pois se corromperam primeiro.

Dúvidas?! Confira no vídeo abaixo como a população recebeu o prefeito que ficou preso  por envolvimento com uma quadrilha criminosa acusada de fraudes e superfaturamento na compra de medicamentos:


Liberado depois de ficar preso por oito dias por conta da Operação Tarja Preta, do Ministério Público Estadual, o prefeito afastado de Carmo do Rio Verde, Delson José dos Santos (PSDB), foi recebido com foguetório e festa na cidade, na noite de quarta-feira. 

Pelo menos outros dois prefeitos também foram recebidos com festa depois de deixar o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Em Piranhas, houve carreata em favor do prefeito afastado Otair Teodoro Leite (PSDB). Em Rialma o prefeito e empresário Janduhy Diniz Vieira Filho (PSDB) também foi recebido com aplausos.

A Operação Tarja Preta, deflagrada no dia 15, prendeu 12 prefeitos acusados de superfaturamento e fraudes na compra de medicamentos.

E o eleitor liga para isso?!

Gostou? Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.