Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de novembro de 2013

A queda do Itaquerão


A um mês do prazo dado pela Fifa para o fim da construção do estádio Itaquerão, em São Paulo, um acidente grave causou a morte de, pelo menos, dois operários, segundo o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a corporação havia informado que três operários tinham morrido. 

As obras do estádio do Itaquerão, em São Paulo, já eram alvo de preocupação do Ministério Público paulista mesmo antes do acidente. Um levantamento do Corpo de Bombeiros realizado em agosto do ano passado apontou 50 irregularidades técnicas no local da construção da arena do Corinthians. Entre essas estão a falta de apresentação do plano de emergência, ausência de detalhamento das plantas, inadequação das saídas de emergência e falhas no plano contra incêndios. 

As causas estão sendo investigadas, mas, pra variar, devem apontar que houve algum desvio de verba no meio do caminho ou algum superfaturamento em material de construção que comprometeu a obra, nada muito diferente do que ocorre em tudo que envolve administração pública aqui no Brasil.

Gostou? Compartilhe:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.