Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

18 de novembro de 2013

O resgate do bebê que caiu no buraco

Essa eu vi no Portal Catalão e nos diversos blogs aqui da cidade e justamente por ser uma notícia tão diferente das publicadas frequentemente (boa) reproduzo aqui no blog:

Em um resgate dramático em Catalão, os bombeiros do 10º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) trabalharam durante cerca de duas horas para salvar um bebê de um ano e quatro meses que caiu em um buraco de três metros de profundidade por 25 centímetros de diâmetro, na tarde da sexta-feira (15), por volta das 17 horas. O bebê brincava em um terreno em obras na Rua Araribá, no Jardim Imperial. 

A equipe do Corpo de Bombeiros, ao chegaram ao local, constataram que seria necessário uma máquina escavadeira para auxiliar o resgate. Tubos de oxigênio foram utilizados para que a criança continuasse respirando. O choro do bebê podia ser ouvido do lado de fora do buraco o que comprovava que ele ainda estava vivo. Durante o resgate a mãe da criança passou mal, e foi levada para o pronto socorro pelos bombeiros. 

Como a vala tinha apenas 25 cm de diâmetro, foi necessário cavar um túnel lateral para tentar o acesso ao bebê. O maior risco era de desmoronamento, o que poderia provocar a morte da criança. Utilizando técnicas apropriadas e com o apoio também de funcionários da obra e um funcionário da SAE, os bombeiros conseguiram, em uma operação que exigiu muita calma e planejamento, retirar o bebê com vida do local. Quando a vala lateral alcançou a mesma profundidade, os bombeiros escavaram um túnel até terem acesso à criança. 

Assim que a criança foi retirada, todos os envolvidos foram muito aplaudidos (confira o vídeo abaixo). 


Com escoriações leves, o bebê foi levado para avaliação na Santa Casa de Catalão. Ele já foi liberado e passa bem. 

Seguem algumas imagens do resgate registradas pelo Corpo de Bombeiros e pelo blog Diante do Fato, que fez a também o vídeo acima e o melhor registro fotográfico desse episódio:

Imagem forte: o bebê Felipe olhando de dentro do buraco ainda antes do resgate

Os bombeiros planejando o resgate

Cavando o buraco para retirar o bebê

Momento de emoção

A equipe que trabalhou no resgate

A equipe do Corpo de Bombeiros, o bebê Felipe e sua mãe (foto Diante do Fato)

Gostou? Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.