Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de novembro de 2013

Suspensão do casamento gay


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CMDH) da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (20/11) dois projetos com a temática homossexual. O projeto mais polêmico da Comissão, presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), foi aprovação de suspender resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que permite desde maio de 2013 o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O outro projeto é a realização de um plebiscito sobre o casamento gay.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 871/13, foi feito pelo deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), o relator do projeto, deputado Pastor Eurico (PSB-PE), ele declarou que a resolução do CNJ "extrapolou as competências do órgão e avançou sobre as prerrogativas do Poder Legislativo”.

Para a suspensão ser aprovada o PDC deverá passar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida pelo Plenário da Câmara.

Em relação ao plebiscito o relator do projeto, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), explicou que é necessário criar um debate sobe o tema e completou "A falta de uma norma sobre a questão gerou uma lacuna que tem levado o tema ao Poder Judiciário que, por sua vez, toma decisões que não passam por uma discussão mais ampla da sociedade”, defendeu. 

O PDC tem que ser avaliado na Comissão de Justiça e Cidadania e pela Comissão de Finanças e Tributação e se aprovada irá para votação no plenário.

Daqui a pouco, enquanto ninguém está olhando, sai um projeto sobre anulação das demarcações de reservas indígenas ou suspensão do "Mais Médicos"...

Gostou? Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.