Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

17 de abril de 2014

Arrastão no Donanna Bistrô



Agora não falta mais nada.

Ontem Catalão definitivamente se tornou um grande centro. Não uma grande cidade, com variadas opções de lazer vida noturna cosmopolita, mas sim daqueles centros nos quais os restaurantes recebem a visita de cidadão mascarados, armados e dispostos a surrupiar os pertences do local e de seus clientes, o conhecido arrastão.

E se engana quem pensa que o fato ocorreu no Quiosque do Godô, ou mesmo no Fogão de Lenha, locais periféricos e, teoricamente, mais propensos a atuação dos marginais, não, a vítima da vez foi o Bistrô Donanna, bem no centro da cidade, frequentado pela nata da sociedade catalana e localizado a cerca de 300 metros da delegacia de polícia, aparentemente um dos locais mais inusitados para receber a ação de ladrões, mas foi o escolhido de ontem.

E como não é a primeira vez que tal fato acontece em nossa cidade, resta aos catalanos esperar pela próxima ocorrência e pela crescente frequência destas, já que o Governo de Goiás não tem política de Segurança Pública e registra o maior índice de criminalidade de todos os tempos  (embora a propaganda oficial diga o contrário).

Enfim, finalmente a Nova Catalão está se mostrando: drogas, mortes, assassinatos, estupros, furtos, roubos e assaltos, reflexo do que está ocorrendo em todo o estado e que já era esperado chegar com força à nossa pacata cidade. Mas há um alento: em breve as câmeras de vigilância espalhadas por toda a cidade irão entrar em funcionamento e o crime será coibido, sem dúvida será anunciado como uma nova parceria entre Estado e Prefeitura, ao som de muitos fogos e de um grande show sertanejo, e essa ocorrência do Donanna (e tantos outras) serão lembrados apenas como episódios superados, pois são males do progresso e do crescimento da cidade, algo comum, assim como ter um prefeito que se deixa fotografar de cueca.



Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.