Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de abril de 2014

Propaganda Eleitoral Gratuita: um jingle político sincero


Propaganda política, tirando as do Enéas, são todas iguais: o candidato é simpático, anda cercado pelo povo, beija criancinhas, come nos restaurantes populares, arregaça as mangas para o trabalho, toca obras como se fosse o engenheiro responsável, etc... e tudo sempre no ritmo de uma empolgante trilha sonora. Pois bem, o Marcelo Adnet fez uma ótima paródia sobre esse tipo de propaganda (que estranhamente não cabe reclamação posterior no Procon) que passou em seu programa de ontem na Rede Globo (que só deixou passar por ser de madrugada), confira:

"Esqueça o que ele roubou, mas não esqueça o seu número"

Após ver o vídeo, lembrar de qualquer propaganda política não é mera coincidência.

Compartilhe:

2 comentários:

  1. A idéia do vídeo é boa mas não original.
    Como fazer uma propaganda eleitoral: http://youtu.be/PfO3tAtHYsA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo do Adnet é claramente inspirado nesse que você citou, mas não é a primeira vez que ele faz esse tipo de provocação, já tendo feito algo semelhante nos tempos de MTV (Partido da Sinceridade), mas só de ser veiculado pela Globo (mesmo de madrugada) é um enorme avanço...

      Excluir

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.