Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

24 de junho de 2014

O Goiás de Leonardo e o Goiás real

O novo garoto propaganda do Governo de Goiás está por todo o estado estampado em belos outdoors apresentando ao povo goiano as grandes realizações desse Governo que já fez muito e junto com o povo quer fazer muito mais.

O cantor, estereótipo do goiano pelo país afora, também canta e promove na propaganda televisiva um Goiás belíssimo, de economia forte e povoado por um povo alegre e ordeiro. Tudo muito bom e bonito.

Quem vê as propagandas quase acredita que tudo ali é verdade, mas só dura até ler O Popular ou assistir ao noticiário da Rede Globo, que desmentem muito do que o enorme cachê de Leonardo pagou para ele falar, como nos exemplos a seguir:


No outdoor, a Educação em Goiás é nota 10: as escolas são padrão século XXI (seja lá o que isso significa, deve ser coisa boa), TODAS (todas as escolas estaduais, em todos os 246 municípios goianos) foram reformadas e os professores e gestores são valorizados.

A realidade é a das imagens abaixo:

Manipulação de matrículas para mascarar índices

Reformas de escolas paradas ou atrasadas

Manifestação de estudantes e professores em Buriti Alegre

Professores estaduais em greve por causa de modificações em seu plano de carreira

Outro bom exemplo de propaganda surreal (para não dizer debochante) é o outdoor em que Leonardo apresenta as realizações do Governo na área da Segurança Pública:


Para desmentir esse basta ver as recentes capas de O Popular:

02 de novembro de 2013: violência recorde em Goiânia

11 de junho de 2014: capital registra 30 homicídios em cinco dias

23 de junho de 2014: 1.209 tentativas de homicídio em apenas cinco meses

Mas talvez seja exagero dos veículos de comunicação e das pessoas que reclamam. Talvez o Goiás que Leonardo apresenta exista mesmo e os outdoors sejam os portais por onde os goianos possam atravessar e chegar, basta ter fé e acreditar!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.