Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

29 de agosto de 2014

As "pesquisas" do Serpes em Catalão


Hoje a cidade de catalão iniciou o dia com uma montanha de papéis espalhados pelas ruas. 

Quem teve curiosidade de pegar um do chão e conferir viu que se tratava da divulgação de uma pesquisa de intenção de votos para deputado estadual, supostamente aplicada pelo SERPES (O Popular) na cidade de Catalão. A "pesquisa" além de não contar com os requisitos obrigatórios previstos por lei (universo de pesquisados, área de abrangência, registro no TRE, etc.) mostrava um resultado totalmente inverso de um outra pesquisa divulgada na semana anterior, que apontava Adib, Rodrigão e Gustavo, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Agora Adib continuava em 1º, caindo de 38 para 32% das intenções de voto, agora seguido por Gustavo, que cresceu de 8% para 31% (nem a Marina, com comoção nacional e tudo, cresceu desse jeito) e Rodrigão despencando para o terceiro lugar, caindo de 23 para 12% das intenções de voto.

A divulgação da pesquisa está em letras vermelhas e fundo amarelo, apresentada como uma segunda rodada de outra divulgada na semana passada, durante a caminhada de Iris Resende, deixando a entender que o responsável pela distribuição seria o PMDB, afinal quem ainda está liderando as intenções de voto é Adib ainda está em 1º neste levantamento, ou seja, tudo leva a crer que seria uma estratégia PMDBista para derrubar Rodrigão e puxar alguns votos do sindicalista.

Com a clara intenção de influenciar o eleitor catalano a "pesquisa" aponta um crescimento vertiginoso de Gustavo, com uma queda mínima de Adib e uma queda meteórica de Rodrigão. A mensagem é clara: Gustavo sobe, Rodrigão desce, Adib se estagna e o eleitor vai votar naquele que está crescendo, afinal ninguém quer perder seu voto, ou não é?!

Em breve volto a esse assunto, mas no momento é possível dizer que a questão de honra para o grupo PSDBista não é mais a eleição do filho do prefeito, nem ganhar de Adib dentro de Catalão... a questão é não perder para o Rodrigão. E para isso vale tudo, até recorrer a pesquisas fajutas e tentar ludibriar o eleitor sobre quem distribuiu os papéis.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.