Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

22 de dezembro de 2014

O dia mais negro da história de Catalão?!

Ah, o nosso prefeito...

Amante dos canais de comunicação digitais sua presença nessa mídia é constante, sendo o Twitter sua principal ferramenta de interação com a comunidade. Eu sigo, e recomendo que todo catalano também siga, pois é lá no Twitter que sabemos em primeira mão o que vem por aí na gestão Jardel (às vezes sai antes no Jornal Opção, mas o Twitter é mais confiável, já que é o próprio prefeito que escreve e não um jornalista puxa-saco e tendencioso).

No Twitter é onde Jardel responde a população e manda recado aos adversários políticos. É também onde ele interage de forma cortês com quem o segue com o intuito de fiscalizar e cobrar, além de responder aos cumprimentos dos vários seguidores que estão ali apenas para lhe desejar bom dia, boa tarde ou simplesmente para retuitar seus posts. E é também no Twitter onde Jardel comete suas maiores gafes (quem não se lembra da foto do prefeito de cueca?) e, nesse campo, uma série de posts feitas no dia 19 de dezembro (sexta-feira passada) merece destaque:


Vejam só: na opinião de nosso prefeito, em 155 anos de história, o pior momento pelo qual os cidadãos de Catalão passaram foram as 24 horas em que ele ficou afastado da prefeitura!!! E algum historiador há de reconhecer e registrar esse momento negro para os catalanos!!!

Ah, o nosso prefeito...

Mesmo para Jardel, que acha que o mundo gira em torno dele, acreditar que seu afastamento da prefeitura é o pior dia que a cidade de Catalão já vivenciou extrapola o exagero, beirando a megalomania (ou, o que eu acho mais provável, o deboche).

Jardel, ao emitir essa opinião, realmente mostra que se considera um deus (o Jardeus), pois divide a história de Catalão em antes e depois dele, e se coloca no centro da vida dos catalanos ignorando que o dia 19/12/2013 só teve impacto para aqueles que convivem mais diretamente com a política catalana (situação e oposição, diga-se), mas para o restante da população foi apenas mais um dia para comprovar o desgaste da classe política local, cada vez mais desacreditada pela falta de ética e hombridade demonstradas no dia-a-dia.

Atribuir a um dia de infortúnio pessoal uma importância digna de registro nos livros de história de impacto e proporção maiores do que o dia 05/02/1916 (massacre dos ferroviários, que atrasou a construção da estrada de ferro), ou do que o dia  16/08/1936 (martírio de Antero, posteriormente convertido em santo popular), ou mesmo do que o dia 03/08/1998 (assassinato do prefeito Eurípedes Pereira, o "Oripão", até hoje não esclarecido e de enorme comoção popular na época) demonstra que Jardel ainda não desceu do pedestal, não aprendeu nada com o recado enviado pela população na eleição ou, pior, que não liga, o que é muito ruim pra cidade.

Além de o "pior dia da história de Catalão" não merecer registro nos livros de história, se não melhorar a gestão e acabar com as picuinhas no Twitter e no Facebook (que tomam um tempo e esforço consideráveis), o que poderá ficar registrado da era Jardel Sebba é o deboche e a megalomania do prefeito, mas apenas nas notas de rodapé, pois nem um capítulo próprio vai merecer.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.