Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

26 de março de 2015

O estranho raciocínio do Secretário do Prefeito

Ontem publiquei no blog um texto falando sobre a visita do Secretário de Comunicação da Prefeitura de Catalão, João Antônio, ao Secretário Estadual de Planejamento, Thiago Peixoto, em que critiquei o fato, justamente pelo motivo alegado: buscar apoio a parcerias com o Ministério das Comunicações (coincidência ou não o Ministro pediu demissão logo em seguida). 

O texto completo está no link acima, mas em resumo critiquei o entendimento que o Secretário de Comunicação do prefeito Jardel tem em acreditar que o Secretário Estadual de Planejamento, deputado federal licenciado, poderia ajuda-lo nesse pleito, justamente pelo fato de não estar exercendo a função de deputado. Ora, nesse caso não seria melhor ir direto ao Ministério? Ou, no caso de realmente precisar de um deputado federal para intermediar o contato, procurar um parlamentar que esteja exercendo o mandato (o Vecci, que também foi apoiado em Catalão por Jardel e Gustavo Sebba)? Já que é o dinheiro do município que banca essas visitas não seria melhor otimizar os gastos e ir ao encontro de pessoas que realmente tenham condições de atender aos pleitos? Aparentemente não é o que pensa o pessoal que trabalha na prefeitura de Catalão, que defendem o caminho feito pelo Secretário Municipal de Comunicação, com o seguinte raciocínio: Thiago Peixoto é deputado federal, licenciado para exercer o cargo de Secretário Estadual de Planejamento, e poderia a qualquer momento voltar a exercer seu mandato para ajudar o colega tucano no pleito junto ao Ministério das Comunicações.

Na cabeça de quem deu essa justificativa o exercício do mandato do deputado funciona de acordo com a camisa que ele veste, sendo que de manhã usa uma para ser Secretário, na hora do almoço muda de camisa e volta a ser deputado, vai voando à Brasília, participar de uma audiência ou votação no Congresso, volta para Goiânia à tarde, troca de camisa e novamente se torna Secretário, podendo fazer isso a qualquer hora, conforme a conveniência ou a vontade de quem o procura.Necessidade de notificar Governador, Presidente da Câmara, ou mesmo o suplente, não existem. Pra quê procurar um deputado que esteja exercendo o mandato se é só pedir pro Thiago Peixoto trocar de camisa?


E ainda querem ser levados a sério...

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.