Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

10 de abril de 2015

Lula e Aécio já jogaram no mesmo time


Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador tucano Aécio Neves são hoje ferrenhos adversários na política, o mesmo não se pode dizer no futebol. Foto publicada ontem no Facebook de Lula mostra ele e Aécio fazendo pose com o time de deputados constituintes antes de entrar em campo. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), notório boleiro, também está na foto (primeiro à esquerda, em pé). Segundo o jornal O Globo, Lula brincou com assessores que era o “dono do time” ao receber a foto de um colaborador. Ele está com os braços levantados, enquanto Aécio está agachado logo à frente dele. 

A foto foi tirada em 1988 no campo de futebol do Corpo de Bombeiros, em Brasília, onde o grupo batia semanalmente uma pelada batizada de “Futebol da Constituinte”. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), então com 19 anos, está ao lado direito de Lula, seguido por Eduardo Jorge, que foi candidato a presidente no ano passado pelo PV. Quando foram deputados constituintes, Maguito e Lula ficaram amigos, laço que se estreitou mais devido à paixão pelo futebol e perdura até hoje, inclusive politicamente. O mesmo não se pode dizer da relação de Aécio Neves com o petista.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.