Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

18 de agosto de 2015

Cadê o povo?

Observe bem as imagens abaixo:

Inauguração do asfalto no Jardim Paraíso

Inauguração do asfalto no Setor Marconi

O que elas mostram?
Aparentemente duas ocasiões festivas promovidas pela Prefeitura, parte das comemorações do aniversário da cidade, com a inauguração de obras importantes para os bairros da cidade (até corte de fita teve). Um pessoal feliz e confiante: prefeito, primeira dama, filho deputado, vereadores da base, secretários municipais, servidores comissionados da Prefeitura e do Governo do Estado, sindicalistas amigos, jornalistas aliados... a prova definitiva da recuperação da gestão Jardel. O sentimento é um só: enquanto a oposição está no rádio esbravejando, Jardel trabalha e entrega obras na cidade - AVANTE JARDEL!!!

Ok, isso é o esperado que seja visto nas fotos, daí sua insistente replicação nos perfis das redes sociais (verdadeiros ou fakes), mas o mais importante nessas imagens é justamente o que não se vê nelas, nem mesmo procurando com lupa ou muito esforço: o povo!

Cadê o povo? Onde estão os moradores dos bairros Marconi e Jardim Paraíso? Por que eles não foram convidados para a festança? Será mais uma gafe dos produtivos Secretários Municipais, que ocupados demais em puxar saco sair na foto esqueceram de chamar o povo para a festa? Ou será que foi proposital e o povo realmente não foi chamado para participar desse importante momento? Será que não havia ninguém nesses bairros disposto a sair em uma foto com o Prefeito? Ou pior: será que o povo foi convidado e não quis ir? Há uma palavra define bem essas imagens e o esforço de Jardel em recuperar sua popularidade: FIASCO!

Fiasco sim, porque não existe justificativa para esquecer de chamar o povo para participar das solenidades, por mais simples que elas sejam. Fiasco sim, porque o que fica parecendo é que a "festa" não é do povo de Catalão e sim de uma panelinha nada preocupada com a avaliação popular. Fiasco sim, porque o comentário geral é que o povo foi convidado, chamado, convocado, comprado, ameaçado para prestigiar essas inaugurações, mas preferiu ficar dentro de casa ouvindo a entrevista do Adib no rádio.

Avante Jardel, mas sem apoio do povo só vai avançar pro fundo do poço.


Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.