Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

2 de março de 2016

Uma metáfora para explicar responsabilidade política

Em tempos de estruturas de concreto sendo despedaçadas pela ação de fortes chuvas, de avenidas sendo inundadas impedindo o trânsito de veículos e pessoas, de cidadãos correndo atrás de explicações e soluções para esses problemas convém dar uma olhada no Twitter do prefeito Jardel Sebba que, como de costume, tem uma mensagem de reação às aflições dos catalanos:


Como deve ser bom para o cidadão ver um político, que tanto quis e lutou para ser prefeito, assumir as rédeas de sua gestão e tranquilizar a população através de respostas firmes e propostas realistas para resolução dos problemas que aparecem. Se eu tivesse votado no Jardel me sentiria orgulhoso.

Quando vejo tanta presteza e responsabilidade sendo assumida por nosso prefeito fico com  dificuldade de expressar o que sinto. Por isso recorro a um post publicado por um amigo no Facebook, justamente tratando do tema "Responsabilidade Política", que contempla muito bem o que eu mesmo gostaria de dizer:

EXPLICANDO RESPONSABILIDADE POLÍTICA POR METÁFORA
Político tem que entender, no dia em que ele assume o cargo é como casar com um(a) companheiro(a) com filhos, alguns são bonitos e outros são feios. Não adianta assumir como seu apenas os bonitos e desprezar os feios, a partir do momento que você "casou" todos são de sua inteira responsabilidade. E não adianta reclamar!!! Não vê?! Marconi a 20 anos casado e mandando no Goiás reclama até hoje dos "filhos" do lendário Iris. Se não der conta pule do barco!!!

Mas desse barco, tetudo e gordo, ninguém quer pular, só colocar a culpa nos outros e sugar, sugar e sugar... até secar tudo!!!

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.