Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

30 de junho de 2016

Piada: prefeito coloca placas de inauguração até em recapeamento asfáltico... pode rir, a piada é essa mesmo


Todo gestor público (prefeito, governador ou presidente) ao inaugurar uma grande obra feita durante sua gestão coloca uma placa de inauguração para marcar o feito e ser lembrado pelas gerações posteriores. Isso é normal, perfeitamente aceitável e todo mundo faz. Normalmente essas placas ficam sobre uma base de concreto e tem três elementos de identificação: a obra, o nome do prefeito e o período temporal em que a edificação ocorreu. 

Em Catalão existem várias dessas placas indicando, por exemplo, a construção do prédio da Prefeitura, da Praça Getúlio Vargas, da Estação Ferroviária, do Câmpus da UFG, das escolas municipais e estaduais, do Hospital Materno Infantil, do Centro de Pediatria, da UPA e em outros prédios públicos construídos ao longo dos 156 anos de nossa cidade. 

Esse expediente serve para que as novas gerações sempre se lembrem quem foram as pessoas que ajudaram a tornar Catalão o que ela é hoje e a contribuição de cada prefeito para a história. Mas isso era antigamente, hoje os tempos são outros e os gestores de agora não tem a competência e a capacidade dos de outrora e colocam placas de inauguração até para marcar expedientes comuns de uma gestão como, por exemplo, um recapeamento asfáltico nas ruas da cidade.

O Rua Nova, anunciado com toda pompa e circunstância, nada mais é do que o mesmo programa de recapeamento feito desde o início da gestão que já foi chamado de "Rodovida Urbano", "Buraco Zero" e "Minha Rua de Cara Nova" e que lá em 2013 já tinha a promessa de fazer "100 km lineares de asfalto e recuperar toda a malha urbana de Catalão e dos distritos". Recapeamento asfáltico é um procedimento comum para uma gestão pública municipal, junto com sinalização viária, limpeza urbana, coleta de lixo e iluminação, ou seja, é o mínimo que se espera que um prefeito faça.

Mas não é o que Jardel pensa, já que comemora recapeamento asfáltico como se fosse uma grande obra, inclusive usando placas de inauguração. Se fossem usadas em locais que antes não possuíam asfalto, vá lá, mas inaugurar tapa-buracos como se fosse grande obra é muito deboche, até mesmo para Jardel.



Mas numa gestão que se gaba se ser a melhor que Catalão já teve em seus 156 anos colocar placa de inauguração em recapeamento é fichinha. Pelo andar da carruagem até troca de lâmpada e passagem do caminhão de lixo pelos bairros deveriam receber placas e foguetório inaugurando-os, pois até esse arroz com feijão são grandes obras na gestão Jardel.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.