Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

31 de agosto de 2016

Denúncia de site, de que servidores da Prefeitura estão sendo pressionados a participar dos atos da campanha de Jardel, repercute na cidade

A denúncia no site Catalão Verdade, de que os servidores comissionados da Prefeitura de Catalão estariam sendo obrigados a participar dos atos públicos da campanha de Jardel, repercute na cidade.


Para comprovar as alegações o site coloca alguns prints de conversas em um grupo no WhatsApp, supostamente enviadas pelo Secretário Municipal de Administração, Helder Castro, cobrando a presença dos servidores e alertando que "cada uma arcará com as consequências do não comparecimento".

A denúncia é grave, pois servidor comissionado participar de atos políticos de quem o nomeou é aceitável e faz parte do jogo político, mas exigir o comparecimento coagindo as pessoas com ameaças de demissão é uma conduta vedada em lei, afinal se o sujeito está trabalhando hoje é pelo que ele fez na campanha passada, não nessa. 

E cabe uma pergunta: se a pessoa é contratada para trabalhar 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e ela vai aos atos de campanha após a jornada normal de trabalho durante a semana e também aos sábados e domingos, isso constituiu hora extra? Se positivo, quem paga a hora extra: a coligação ou a Prefeitura?

Segue os prints das conversas:




Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.