Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

29 de setembro de 2016

Faroeste goiano em Itumbiara... mas poderia ter sido aqui em Catalão (ou ainda pode ser)


O chocante assassinato de José Gomes, em Itumbiara, é uma tragédia sem tamanho, mas pode servir para acender a luz de alerta que as autoridades goianas precisam ver para evitar que a disputa eleitoral em Goiás se torne um banho de sangue e violência, em especial aqui em Catalão.

Em Catalão o radialista Cláudio Lima, hoje candidato a vereador, foi brutalmente espancado e as razões até hoje não foram esclarecidas. Depois disso o gabinete do prefeito Jardel Sebba foi alvejado por tiros e mais uma vez ninguém foi identificado ou preso. Alguns dias depois o ônibus que transportava trabalhadores para a campanha do PMDB foi incendiado, em pleno centro da cidade, e outra vez ninguém foi responsabilizado. No decorrer da campanha vários veículos foram danificados, simplesmente por estarem com adesivos de algum candidato. E agora, há menos de 15 dias atrás, o escritório financeiro da candidatura de Adib Elias foi invadido por uma horda de brucutus, sob comando do SuperSecretário da SAE/Governo/Seinfra, Cesar da PC, que mesmo com toda ação  filmada e divulgada na imprensa estadual (diferente das outras ocorrências relatadas acima, em que a identificação dos autores não foi possível) até o momento a Polícia ou a Justiça se pronunciaram sobre o ocorrido e ninguém foi punido.
 

Nessa situação devemos nos perguntar: ontem foi em Itumbiara, hoje ou amanhã será em Catalão que teremos um candidato a prefeito assassinado?

Se as autoridades continuarem se omitindo é isso que vai acontecer...

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.