Powered By Blogger

Pensamentos aleatórios

28 de outubro de 2016

Recado aos que me ameaçam

Até hoje não havia recebido nenhum tipo de ameaça sobre o que publico no blog ou no Facebook, no entanto uma pessoa amiga me confidenciou certa preocupação, pois teria ouvido uma conversa atravessada envolvendo meu nome e algum tipo de represália física que eu poderia receber até o final do ano (de dezembro não passaria).

Não acredito nisso, acho que é excesso de zelo e preocupação do companheiro, mas como cautela não faz mal a ninguém em todo caso convém enviar um recado aos possíveis agressores: CUIDADO!

Repensem suas atitudes. Cada um luta com as armas que tem à disposição. Se me ameaçam com paus, pedras, socos, chutes, armas brancas e de fogo eu reajo com o que tenho: um site com 1500 seguidores, com uma média de 4 mil acessos diários e picos de 8 a 12 mil, dependendo da publicação. Portanto, quando pensarem o quanto pode ser fácil me atingir fisicamente imaginem o estrago que informações verídicas de conhecimento público podem fazer em reputações (que já não são lá tão ilibadas assim) se colocadas na rede em forma de histórias bem contadas por um texto envolvente, ilustrada por charges caricatas, vídeos humorísticos ou outros tipos de montagens.


A Justiça está aí para dirimir os conflitos. Se for processado (como já fui) e condenado (como ainda não aconteceu) não tenho problema algum em me retratar, ou pagar, por qualquer coisa que tenha colocado na rede. O que não pode é intimidação ou qualquer forma de ameaça, aí não.

Portanto, vamos devagar com o andor porque o santo não é de barro, mas quebra e pode espalhar estilhaços para todo lado.

Compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados, portanto, entram no ar na mesma hora em que são escritos e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. No entanto me reservo o direito de excluir mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.